Quem não lembra do grande sucesso do filme Esqueceram de mim da década de 90? O filme que rendeu fama ao ator Macaulay Culkin? Ficou conhecido também por atuar nos filmes: "Meu Primeiro Amor", "Anjo Malvado" e "Riquinho", entre outros.
Seu nome completo é Macaulay Carson Culkin, esta com 32 anos, nasceu em Nova Iorque no dia 26 de agosto de 1980. É um ator estadunidense famoso mundialmente.
Macaulay tem como irmãos os atores Kieran Culkin que esta no meio que atuou no filme "Esqueceram de mim" onde interpretava o irmão mais novo de Kevin, assim como no longa "Riquinho", onde interpretava a versão mais nova do protagonista, dentre outros e Rory Culkin, que trabalhou no filme "Sinais", entre outros.
Seus últimos trabalhos foram Sex and Breakfast (Sexo & Mentiras) de 2007 e Kings de 2009 onde fez o personagem Andrew Cross.
Em agosto desse ano veio a bomba que Macaulay Culkin estava viciado em heroína, Clique aqui e saiba mais. Atualmente o ator frequenta clinicas de recuperação.
Biografia
Macaulay vivenciou uma trajetória que poucos atores infantis de Hollywood conseguiram escapar. Primeiro, a glória – cravou seu nome na história do cinema como o mais bem-sucedido representante dessa categoria de ator em todos os tempos. Depois, o esquecimento – Macaulay sumiu das telas a partir de 1994, enquanto seus pais se engalfinhavam numa batalha por sua fortuna de 17 milhões de dólares.
A muito custo, o ator garantiu na Justiça o direito de cuidar de seu dinheiro.
Já a carreira continuou na mesma, ainda que ele jurasse que seu exílio do cinema era voluntário. Em 2003, aos 23 anos, parece enfim desabrochar para a idade adulta ao ousar gravar o filme: Party Monster, uma produção um tanto alternativa que enfoca os excessos do mundo clubber nova-iorquino. E o personagem de Macaulay não foge à regra, pois baseado em fatos reais ele passa a ser o famoso Michael Alig das noites nova-iorquinas nos anos 90 que hoje se encontra na cadeia por ter assassinado seu companheiro de apartamento à marteladas. Macaulay, inclusive, até foi à prisão visitar o verdadeiro Michael Alig, em laboratório para caracterizar por completo seu personagem.
Em 17 de setembro de 2004, Culkin foi preso em Oklahoma City por posse de 17.3g de maconha e de duas substâncias controladas, chamadas Alprazolam e Clonazepam.
Era amigo e é padrinho de um dos filhos do cantor Michael Jackson (1958-2009), e fez uma participação no videoclipe da canção "Black or White", do cantor. Acusações relacionadas à supostos abusos por parte de Michael à Macaulay surgiram em 2003, mas foram totalmente desmentidas por ambas as partes.
Sua irmã mais velha, Dakota Culkin, faleceu prematuramente em 10 de dezembro de 2008, aos 29 anos, vítima de atropelamento.
Em agosto de 2012, Kit Culkin, pai de Macaulay Culkin, afirmou que está "traumatizado" e quer reconciliar-se com o filho, com quem não fala há 15 anos, pois dependência de drogas e álcool deterioraram o estado de saúde do ator.
Fotos:
(Postado por Zac)
Comentários
Postar um comentário