Black Mirror da vida real: Jovem mata namorado durante gravação de ‘pegadinha’

Uma infeliz brincadeira terminou em tragédia nos EUA, um jovem casal decidiu gravar um vídeo para o seu canal no YouTube em que tomariam uma atitude extremamente perigosa: Monalisa Perez, uma garota de 19 anos atiraria contra um livro que Pedro Ruiz de 22 segurava em frente ao próprio peito. A ideia teria do próprio rapaz era que o livro iria parar a bala. Ele porém acabou sendo atingido e morto. O caso ocorreu na última segunda-feira (26/06/2017), em Minnesota.

Após o ocorrido a garota ligou para a polícia e disse ter atirado no namorado acidentalmente. No mesmo dia, Monalisa havia postado no Twitter uma mensagem em que falava que eles planejavam filmar “um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos”, além de afirmar que a ideia tinha sido do namorado. Ela contou à polícia que eles haviam testado a ideia antes e que a bala não teria atravessado o livro. A cena filmada por duas câmeras foi apresentada a polícia.
Ao canal de TV “WDAY”, Claudia Ruiz, tia de Pedro, disse que o rapaz havia contado o plano e dito que a ideia era ganhar mais seguidores para ficarem famosos. “Ele me contou, e eu disse ‘Não faça isso. Não fala isso. Por que você vai usar uma arma? Por que?’. Eles estavam apaixonados. Foi uma pegadinha que deu errado”, afirmou.

Monalisa foi presa na noite de segunda-feira (26), e acabou indiciada por homicídio nesta quarta-feira (28). A jovem pode pegar uma pena de até 10 anos de prisão. O casal tinha uma filha de três anos, e Monalisa está grávida de outra criança. As informações são do “BuzzFeed News”.


Comentários